Maçãs e Robôs: A missão

Ontem foi um dia de grande euforia para a galera conectada: Finalmente, após um longo tempo de espera, foi lançado o aplicativo Instagram para o sistema Android.

Para quem não conhece, uma breve explicação: O Instagram é um excelente aplicativo de compartilhamento de fotos para smartphones e tablets, mas até ontem ele só estava disponível para aparelhos da Apple (iPhone, iPad, iPod, iSaco, etc), e por isso era uma espécie de “status” entre seus usuários. Após vários meses de especulações sobre o assunto, ontem oficialmente estava lá o aplicativo, lindo e maravilhoso, pronto para nosso “consumo”.

Eis que começou uma verdadeira “guerra virtual” entre usuários de Apple e Android. Os usuários da maçãzinha (claro, aqui estamos generalizando, não foram todos) se sentiram ofendidos com a “democratização” do programa e durante todo o dia ofenderam os usuários do robozinho verde com frases como “Os pobre pira”, “Não me siga se você tiver um Android”, “Orkutização do Instagram”, etc. O povo se preocupou até em fazer um site com fotos antigas, conhecidas de muita gente daquela época do “Pérolas do Orkut”,como se fossem fotos tiradas com Android.

Os “Androiders” não deixaram por menos! Com a missão de derrubar os servidores do Instagram, encheram o aplicativo com fotos maltratando a maçãzinha e realmente “invadiram” o novo brinquedinho com gosto! O que vimos nessa “guerra” foram deixas extremamente engraçadas! O povo abusou da criatividade! Mal o aplicativo estava disponível, os novos usuários não se aguentaram para usá-lo e também fazer parte desse instigante universo de imagens! Esta que vos fala, publicou quase que e imediato uma foto do seu amiguinho de mesa que a acompanha há diversos anos!

Como vocês podem imaginar, eu sou uma usuária de Android com muito orgulho. Portanto, faço parte da “oposição”. Segundo essa teoria, é claro, porque eu realmente não estou nem ai para a marca do smartphone do companheiro. O importante é se divertir, não é mesmo?

Aqui, quanta coisa já teríamos disponível para discussões filosóficas, antropológicas, psicológicas, marketeiras, e tudo o mais que pode ser dito quando se trata de “gente”.

Para terminar esse post, quero dividir com vocês o que melhor achei que representa essa migração de plataformas entre pessoas: A querida Leonor Macedo (@subersiva) foi a que melhor retratou esse momento!

2 thoughts on “Maçãs e Robôs: A missão

  1. Algumas pessoas achavam que o Instagram era um aplicativo da Apple ou um recurso exclusivo do iOS. Vi alguns vendedores inclusive usar isso como “feature” de vantagem do iQualquercoisa contra o Android.
    A verdade é que mesmo que fosse ainda assim não justificaria a exclusividade. Por exemplo Itunes e o Safari são da Apple mas estão disponíveis para windows e MacOS.
    Digo mais, me arrisco a dizer que não demorará para sair uma versão para Windows Mobile também.
    Eu se fosse dono do Instagram iria adorar meu aplicativo instalado na maior quantidade possível de celulares.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s