SEXTA-FEIRA!

Hoje é sexta-feira… sempre quando ouço/leio essa frase já imagino o Leonardo e amigos sertanejos cantarolando aquela música na propaganda de uma cerveja (http://www.youtube.com/watch?v=t2AZRd2Or6s). Fico me imaginando em um bar rodeada de amigos felizes e bêbados, no ritmo do fim de semana. Esqueço por alguns instantes dos problemas e penso o quanto seria divertido estar ali naquele momento. Ai como eu gostaria de uma cerveja trincando de gelada agora…

Enfim, como dizem por aí “sonhar não paga imposto”! Ainda bem, porque senão as sextas iriam me levar à falência! Bem aventurados aqueles que não trabalham aos fins de semana e podem desfrutar da alegria da sexta-feira! Podem curtir um happy hour com os amigos de trabalho ou ir até o boteco mais próximo da faculdade e matar aula bebendo uma “breja” com a galera.

Mas há quem trabalhe para os outros se divertirem. Uns por não terem opção e outros por escolha. Sim, estou no segundo grupo! Quando me inscrevi para o processo seletivo de Turismo na UFJF já sabia que a minha vida iria ser diferente das pessoas “normais”. Mas, e daí? nunca me encaixei em nenhuma padrão mesmo!

Terminei a faculdade, deixei minha amada Minas Gerais e vim tentar a sorte nesta “Paulicéia desvairada”. Enquanto procurava um emprego fazia alguns bicos aos fins de semana. Consegui meu primeiro emprego aqui de segunda a sábado e continuei fazendo bico no domingo. Saí deste emprego e fui para outro que era de terça a domingo. Ou seja, sempre trabalhei aos fins de semana.

Me acostumei com essa rotina. Hoje estou em um novo emprego e tenho o privilégio de ter um fim de semana a cada 15 dias. Tenho que confessar: como foi difícil acostumar com isso! Aliás, até hoje estou me adaptando, mas ainda é difícil me programar para não fazer nada no fim de semana e simplesmente aproveitar o ócio.

Hoje é Sexta-Feira Santa! Com feriado ou sem feriado para aqueles que não trabalham no fim de semana, toda sexta-feira é um santo dia! Fico feliz ao ver a alegria das pessoas nesse dia pelos bares da vida. A felicidade é algo que me contagia!

Luciana Carneiro

(Essa pessoa está trabalhando feliz, porque sabe que vai chegar em casa e encontrar os pais que vieram visitá-la neste santo dia!)  

Deixe uma Resposta

