Da série: Pessoas do meu coração – Parte 1

As pessoas têm inspirações que chegam por diversos meios: livros, filmes, viagens, música, filosofia, religião e uma lista infinita que tecem nosso ser o tempo todo. Uma das coisas que mais inspiram o meu ser e a minha vida é a música. Creio que desde uns 10 anos  comecei a tecer o meu gosto musical, que sempre está em evolução, em movimento, nunca está estagnado. Ainda bem! Não existe nada mais chato que seres humanos com gosto musical “engessado”. Mas essa é uma outra história!

Por falar em histórias, as situações/pessoas que mais estão presentes na sua vida, fazem parte de um determinado contexto: “o dia em que ouvi tal banda”, “o dia em que vi tal filme”, “o dia em que fui pra tal lugar”. E esses são os fatos marcantes, na história entre você e o a situação.

Nesses dias eu estava justamente pensando em escrever algumas dessas situações importantes, pois afinal de contas o que realmente marca é situação que fez aquela determinada coisa/pessoa ser tão importante para você.

Skylab

Numa dessas conversas sem compromisso, me lembrei de um momento bem importante do ano passado: O dia em que eu conversei com o Rogério Skylab.

Situando: Músico, poeta, artista e acima de qualquer rótulo UM GÊNIO, Skylab costuma dizer que ele é um fantasma da música brasileira. E basta 5 minutos de conversa para que você tenha pelo menos uma meia dúzia de conceitos questionados dentro de você.
Polêmica, essa é a palavra que melhor traduz a pessoa de Skylab. E como boa polêmica, nem todos entendem. E essa também é uma outra história.

Dentre algumas coisas que faço, às vezes colaboro com alguns portais de música, como repórter e fotógrafa. Ano passado, Skylab esteve no Centro Cultural Vergueiro divulgando seu cd ‘Skylab X‘ , que segundo ele, é o último de sua carreira sob a alcunha de Skylab. Nessa ocasião, além de cobrir o show, tive a sorte de ter acesso aos bastidores e entrevistá-lo. Num misto de empolgação de fã e comprometimento jornalístico, o que seria um bate-papo de 15 minutos, se tornou uma conversa de mais de uma hora. Um papo descontraído, riquíssimo de informações relevantes, referências e debates, Skylab é aquela pessoa que eu com certeza gostaria de convidar para tomar uma cerveja no bar! Imagino o que seria passar horas e mais horas conversando sobre todas essas coisas boas da vida que tanto nos trazem inspirações e nos fazem pensar. O cara é um gênio e nesse dia, sai mais fã do que entrei. Tenho um carinho enorme e sempre convido a todos para conhecer o trabalho dele, sem moderações!

Essa entrevista vocês podem acessar nesse link. A resenha de como foi o show também está disponível aqui.
E também podem ver algumas fotos que fiz no dia diretamente no meu portfólio online. Eu agradeço!

Quer conhecer mais sobre o trabalho do Skylab? Respire! Prepare-se!
Acesse o blog dele, que é atualizado com frequência e tem uns textos maravilhosos! Aproveite!❤

One thought on “Da série: Pessoas do meu coração – Parte 1

  1. Ele realmente parece ser uma pessoa absurda pra se conversar, mas não gosto tanto da música dele. Já gostei mais quando era mais nova. Hoje me dá nos nervos (menos a “Você é feia”)

Deixe uma Resposta

