Virada no Buteco!

Fim de semana chegando para a miiiiiiiiiiiinha alegria! Ele promete vir com fortes emoções: terei 3 primeiras vezes!

A 1ª das primeiras vezes não é tão boa assim: será a 1ª vez que não irei participar da Virada Cultural. Desde quando arrumei minhas trouxas e vim parar na terra da garoa, essa será a 1ª vez que eu não irei aproveitar (o que eu considero) a melhor festa de São Paulo. Para quem não sabe do que se trata, a Virada Cultural acontece em São Paulodesde 2005. É um evento gratuito que atrai anualmente um público gigantesco durante 24 horas de programação cultural ininterrupta. Durante o evento, o centro da cidade se transforma em um mega-ambiente com inúmeros palcos e cenas para as mais diferentes tribos, aliás, não só o centro como a cidade toda. Para quem não tem medo de se aventurar, a Virada é tudo de bom! Nem vou falar da programação deste ano que está show como sempre, mas quem quiser pode conferir no link: http://www.viradacultural.org/

ImagePerder a Virada Cultural pela 1ª vez, não vai ser tão ruim assim. Por mais que o coração fique partido pensando em quantos shows gratuitos eu irei perder, terei bons motivos para isso: viajarei de avião pela 1ª vez! Sim, irei “para o alto e avante”! Sempre gostei das alturas, de me sentir nas nuvens… mas agora estarei acima delas. Não será uma viagem longa, mas será o suficiente para tirar os pés do chão e viver este sonho. Não temo a viagem, mas o mico! Nada pior do que ouvir um “onde eu faço o ‘chequinho’ (leia-se check in)?” e pérolas do gênero. Ainda bem que a minha formação e trabalho ajudarão a não cometer certos pecados irritantes para quem trabalha nos aeroportos. As duvidas já tentei esclarecer pela internet. Se fosse uma prova teórica da faculdade, certamente minha nota seria 10. Agora é só rezar para a bagagem não ser extraviada…

Qual será o meu destino? O que me fez abrir mão da Virada? Tinha que ser Minas, uai! Será minha 1ª vezem BH. Confesso: sou mineira e não conheço a capital do meu estado! Além de conhecer um pouquinho de “belzonte” ainda terei o privilégio de participar do festival de Comida de Buteco. Como se diz por lá: “já que não tem mar, vamos pro bar”! O festival acontece desde 2000 e especialmente este ano está a minha cara! É que cada ano é estabelecido um ingrediente obrigatório para todos os bares participantes e este ano sabe qual será? O queijo!!! Não poderia perder essa… Além de avaliar o tira-gosto, os clientes avaliam a higiene, o atendimento e a temperatura da bebida com notas de0 a10. Morandoem São Pauloa mais de 4 anos, teoricamente serei um pouco mais exigente, mas vou tentar não fazer comparações, pois os parâmetros e contextos são bem diferentes.

Enfim, retificando o início do texto, não serão 3 primeiras vezes, mas 4: 1ª vez sem a Virada Cultural, 1ª vez viajando de avião, 1ª vez curtindo BH e 1ª vez no Festival de Comida de Buteco! E só pra deixar com água na boca, segue o link do festival: http://www.comidadibuteco.com.br/belo-horizonte/

Luciana Carneiro

(Essa pessoa corre sério risco de não querer voltar mais para São Paulo!)

Deixe uma Resposta

