Avante, Vingadores!

A galhere toda reunida….

Nesta quarta-feira, fui assistir ao famigerado filme dos Vingadores. JAMAIS deixaria de ver tal coisa, por mais bizarro que ficasse, devido às minhas inclinações nerds. Diriam Dani ou Lu “INCLINAÇÃO UMA OVA, você é TODO nerd!”. Mas apesar de tanta celeuma, sinto-me na obrigação de dizer, com toda a complexidade que meu léxico permite:

PUTAQUEPARIU, QUE FILME FODA DO C*&$LHO!

Confesso que o filme começa um pouco devagar, leva uns 20 minutos até VOCÊ (porque começa com uma seqüência de ação MUITO BOA do roubo do Tesseract, que é o Cubo do filme do Thor) começar a engrenar.

Uma coisa já dita por vários outros blogueiros/fãs (não que necessariamente todo fã seja nerd, mas todo nerd é fã :P), foi que uma coisa boa do filme é que todos os Vingadores já tinham sido apresentados em seus próprios filmes (com exceção da Viúva Negra e do Gavião Arqueiro, mas ambos já haviam aparecido no filme do Homem de Ferro e do Thor, respectivamente). Sendo assim, o filme não perde tempo apresentando personagens. O próprio vilão, Loki, já era o antagonista do filme do Thor. Sendo assim, fica fácil pro filme se desenrolar sem muita frescura. Mas cabe falar sobre cada um:

Homem de Ferro: É DEFINITIVAMENTE quem MANDA na estória. Robert Downey Jr deve SER Tony Stark em uma realidade alternativa, porque ele manda bem DEMAIS. Os comentários sarcásticos, as tiradas MEGA inteligentes, e as piadas feitas num timing perfeito (e sim, cinéfilos/atores/estudantes de cinema, EU SEI que piadas fazem parte do roteiro). Sem contar que ele tem um papel importante DEMAIS no clímax da estória. E ele ainda usa uma camiseta do Black Sabbath o filme inteiro😀.

I’m the fucking Iron Man!

Thor: O filme do Thor, sinceramente, eu achei BEM fraco. A parte em Asgard ficou maravilhosa, mas depois que vem pra Terra, o filme perde sentido. Mas dali se tirou boa parte do roteiro do filme dos Vingadores, que ao contrário do filme do Thor, ficou perfeito. A única coisa que me chateia foi que nem no próprio filme, nem no dos Vingadores, foi mantido o modo de falar do Thor. Ele tem uma fala BEM rebuscada, com quase todos os verbos na segunda pessoal do singular e do plural. Nenhum dos filmes respeitou isso, mas whatever: o cara é o Deus do Trovão. E Tony Stark faz uma piada MUITO boa EXATAMENTE sobre o falar do Thor, quando do encontro dos dois.

“Vossa Mãe sabe que pegastes a cortina dela?”

Capitão América: Não gostei do filme dele, cansativo, dá sono. Apesar da estória ser BASTANTE fiel à HQ. Mas não empolga. Já nos Vingadores, ele cresce um pouco mais. Afinal, ele é o líder dos Vingadores, sempre foi. Digamos que ele é quase o “menos importante”. Mas tem seus momentos decisivos, e é legal ver ele com todos os outros.

Trocanu ideia cum a galhere… Bitches loves caras articulados!

Hulk: Eu tinha ADORADO o filme com o Edward Norton. E fiquei com 98462 pés atrás quando anunciaram o Mark Ruffalo como o novo Hulk. Mas o cara manda SURPREENDENTEMENTE bem. Ele consegue ser crível como Dr. Banner, lembrando que o Banner é um cientista, um cara sem muitos requisitos, além da inteligência. Tímido, inclusive. E o Ruffalo consegue expor isso MUITO bem. O pessoal do MRG e do Jovem Nerd tinha comentado que no filme, ele passava por uma coisa meio “Dr. Jekyll/Mr. Hyde”, e eu assino embaixo. Você NOTA o quanto ele se segura pro Hulk não vir à tona. Ficou bom DEMAIS. E o Hulk ainda protagoniza uma das cenas mais engraçadas de todos os tempos com o Loki.

“deus fraco”

Viúva Negra e Gavião Arqueiro: Scarlett Johansson. Não preciso falar mais nada😛. Mentira: ela manda bem pra caramba também, tem uma importância VITAL em vários pontos do filme. É uma personagem secundária, mas consegue crescer na estória, ter importância. Isso vale pra ambos, porque o Gavião não é um personagem conhecido da maioria das pessoas, mas foi apresentado rapidamente, e dá sua contribuição pra estória. Não fica um personagem “solto”, sem motivo. E protagoniza cenas MUITO legais.

Quero um salário maior que o do Mark Ruffalo!

Joss Whedon merecia um prêmio. Não digo que os cabeçudos da academia darão algum prêmio pra ele, porque não é um filme que chame a atenção deles. Mas por ter conseguido fazer algo TÃO bem, por ter respeitado as estórias originais do HQ, por ter dado espaço pra todos os personagens, INCLUSIVE vilões, por ter amarrado tão bem a estória, por ter conseguido pegar tudo aquilo que já tínhamos visto nos outros filmes, por saber fazer cenas de ação em grupo que não fazem você se perder, e ver eles lutando COMO UM GRUPO, não como heróizinhos lutando cada um sua luta. E ainda conseguindo amarrar tudo pra uma sequência, que eu digo

Se deixar, vou acabar escrevendo demais, e fazendo spoilers. Mas digo, ASSISTA. Vai valer cada centavo do ingresso, vai valer espera em fila, vai valer tudo. Ainda que você tenha perdido a fé em filmes de heróis, ainda que você ache o Capitão América um babaca W.A.S.P. que devia morrer, ou que você só ache a Scarlett Johansson gostosa, vá assistir. Garanto duas horas e vinte minutos de diversão. E BOA diversão.

E que Thanos venha aí!😀

Ah, ISSO vai ser F-O-D-A!!!!!!

3 thoughts on “Avante, Vingadores!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s