O caos nosso de cada dia!

Mora em São Paulo? Quantas horas demorou para chegar ao trabalho na quarta-feira dia 23/05? 3h, 4h, 5h???? Ficou horas esperando o ônibus passar lotado ou horas no carro curtindo o engarrafamento recorde? Quantos xingamentos proferiu em voz alta ou em pensamento? Pois é… A greve acabou e a vida segue com sua rotina massacrante.

Não gosto de generalizar os fatos e ter por base apenas as notícias mastigadas e empurradas por um meio de comunicação. Gosto de ser advogada do diabo e tentar manter um olhar cético sobre determinados fatos. Em relação à greve, procurei ver o que diziam os dois lados: o do metrô e do sindicato dos metroviários através de seus respectivos sites.

O Metrô fez questão de frisar que a greve era “nociva e inútil”, já que os funcionários ganham “salários compatíveis com o mercado, além de um amplo leque de benefícios” e estavam reclamando de ‘barriga cheia’. Nociva com certeza foi, mas inútil, acredito que não.

Por sua vez os funcionários alegam que a luta vai além da melhoria dos salários. Segundo o sindicato “o sufoco que a população passa diariamente nos transportes com superlotação, tarifas altas, demora, falhas, deve-se à falta de investimento de diversos governos no setor de transporte sobre trilhos” e que esse é um problema não exclusivo de São Paulo, mas de todo Brasil.

A população que foi a maior prejudicada, e se revoltou, protestou, quebrou, xingou, gritou, bloqueou, enfim, fez tudo e nada ao mesmo tempo. De que adiantou tudo? FOCO GALERA!!!! Se for para protestar, que seja para melhorar, e não depredar o que já não é tão bom. Não é quebrando portões que iremos melhorar a malha ferroviária! Não é sendo egoísta, pensando nos compromisso perdidos ou adiados por causa da greve que vai acabar a superlotação dos trens.

Melhor seria se o protesto fosse como haviam sugerido: abertura das catracas no lugar da paralisação. Mas como tudo envolve política e alguém teria que arcar com o prejuízo, a coisa aconteceu da forma mais dolorosa. E nós, pobres mortais, que pagamos o pato – de novo!

Será????

2 thoughts on “O caos nosso de cada dia!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s