Coragem na 2ª

Chega de prazeres na cama

A 2ª feira chegou!

Chega a hora do trânsito

A 2ª feira chegou!

Eu estou em São Paulo, não páro, não posso.

Sou trabalhador.

Morrer a cada dia parte de mim

Para não me lembrar mais quem sou

Até restar apenas os números na conta.

Contas pagas para sobreviver.

Mais-valia…

Logo eu que não queria só produzir mercadoria…

Mais valia estar em casa,

Casar sem valores da burguesia,

Economia só das sementes,

Massa transformado em povo,

Povo feito de gente!

Chega de tanto patrão,

De tanta exploração.

Quando chegará este dia?

Revolução numa Segunda-feira fria!

Volto pra casa, trânsito da tarde, de barriga vazia…

Tudo chega, uma hora chega.

Não espero a 6ª feira,

Deve haver festa a cada dia.

Não espere a hora.

Todo dia pode ser O dia.

One thought on “Coragem na 2ª

Deixe uma Resposta

