Opera WHAT?!?

Opera ROCK, meu filho…

Uma coisa que existe desde que o mundo tem bom gosto musical. Feita por pessoas que efetivamente entendem de música. E de como fazer música de verdade.

Coisa de gênios, e sendo assim, para poucos… Alguns falharam miseravelmente, outros falaram de coisas que nem todo mundo gosta… Mas SEMPRE fomos brindados com ALTA qualidade de música. Música, não isso aí que você escuta hoje, que não passa de baixaria feita por gente que não consegue controlar os impulsos sexuais em publico.

Não era uma coisa de virtuoses… Bandas mais “simples”, com estilos mais puros, sem firulas, também fizeram. The Who, com TOMMY (Pinball Wizard, pra vocês), contando a vida de um garoto surdo, mudo e cego. E bandas mais técnicas, como o Dream Theater, com Metropolis Pt.2 – Scenes From a Memory (Strange Deja Vu, para você que gosta😉 )contando os mistérios da vida após a morte, e do que o amor é capaz.

Teve até um filme…

Esse não teve filme, mas dava pra fazer FÁCIL…

Estórias complexas, falando de amor, de esperança, de vitórias, de derrotas, de tudo aquilo que move um ser humano. Não uma semi-analfabeta gritando que quer praticar sexo oral. Ou anal.

Queensrÿche, com Operation: Mindcrime (Eyes of a Stranger, para seu deleite), sobre uma conspiração inescrupulosa, e um assassino com complexo de culpa. Nossa, eu ouvi em vinil. Emprestado. Quase GASTEI de tanto que ouvi… E até hoje ainda capto coisas diferentes. E compreendo o gênio que escreveu.

Ah… Sem sombra de dúvida, meu preferido… *_*

E depois tem gente que diz que rock é só barulho…

Pensar dói, né?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s