Recomendo! – Os Filhos de Anansi

Eu sou uma ratinha de biblioteca e sebos. Meus pais sempre me estimularam a ler, e hoje eu tenho um bom acervo de livros.  Resolvi compartilhar com vocês hoje um livro que eu particularmente amo, e leio sempre que posso! 

Como a capa mesmo informa, é um livro do Neil Gaiman (se você não conhece Neil Gaiman, morra saiba que ele é quadrinista além de escritor, e o seu personagem mais famoso é o Sandman), e essas coisas de fundo na capa são…. teias de aranha!

Pra quem não sabe do que se trata o livro, darei uma breve explanação.

O Livro conta a história de Fat Charlie Nancy, um contador sem graça (sem sal, pimenta, açúcar, mais insosso que comida de hospital do SUS) que apesar de americano, mora em Londres, tem uma namorada virgem (SIM…. VIRGEM!) e tals…. até aí, uma puta de uma vida chata pra caramba.  A coisa muda de figura quando o pai de Charlie, A.Nancy, morre e ele vai ao funeral. No funeral ele descobre a verdade sobre o pai dele (o pai dele é um deus antigo), e descobre que tem um irmão, o que faz a vida dele virar completamente do avesso, dando início a uma série de fatos que eu não posso contar aqui porque senão eu vou acabar contando detalhes primordiais e muito bons da história.

Apesar de Gaiman explorar dois temas que são um pouco cansativos se mal escritos (Deuses antigos e a transformação na nossa vida vinda por mudanças – olha a auto ajuda aí gente!), o livro não é  cansativo, muito pelo contrário. Quanto mais você descobre sobre a história, mais você quer ler. É um livro cheio de detalhes, e por esses detalhes Neil Gaiman consegue te fazer imaginar cada parágrafo e praticamente rodar um filminho na sua cabeça. É o tipo de livro que você fica triste quando chega nas últimas páginas.  Os personagens são cativantes, e tem um humor sarcástico fantástico!

Enfim, mesmo pros aracnofóbicos (que nem eu), eu recomendo a leitura!

O livro tem 344 páginas, e custa em torno de R$55,00. Uma aquisição absolutotalmente fantástica!

Ah sim, o livro foi trazido pro Brasil pela Conrad.

 

É isso gente, espero que tenham gostado da minha dica de hoje, e até semana que vem!

Deixe uma Resposta

