Conto que não é de fadas – Parte 1

Fim de tarde. O sol já está baixo no horizonte. As árvores já adquirem um tom enegrecido, que contrasta com a tonalidade azul alaranjada que o céu adquiriu. As primeiras estrelas começam a timidamente dar o ar de suas graças. Os pequenos animais já repousam em suas tocas, esperando por mais uma alvorada cheia de colheitas e brincadeiras. Os animais noturnos começam a sair para caçar e espreitar os pecados alheios.

Em uma casa no limiar entre o bosque e a civilização, uma pessoa se prepara para atravessar o caminho dos quais muitos têm medo.  Ela é destemida.

Munida de seus inseparáveis objetos, ela cruza o bosque. Os animais que amedrontram a população se escondem ou abrem caminho para ela passar. Eles nunca a encaram. Sabem que seria fatal depois do que aconteceu.

Depois de caminhar um pouco sob um céu cravejado de estrelas, ela finalmente chega a única casa no meio do bosque.  A casa é de madeira. Toras. No telhado, um filete de fumaça sai pela chaminé.  As claridade emitida pelo interior da casa é o único ponto de luz . Ela entra.

———-******———–

Eles se conheceram em um bar. A sensação que ele tinha é que ela não havia desgrudado os olhos dele o tempo todo. A princípio, ele achou que era impressão. Ninguém fixaria os olhos e morreria de tesão em um velho. Mas esse aparentemente não era o caso dela. Ele também achou que fora reconhecido de outrora e, ao analisar o olhar dela, viu que não era um olhar de raiva, mas sim de lascívia.
Ela se aproximou de sua mesa, e perguntou se poderia sentar ali. Ele assentiu com a cabeça, enquanto dava um gole no whisky. Conversaram a noite toda. Ao fim da noite, trocaram telefone.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s