“Through nature’s inflexible Grace…”

Ele olha para os rostos das pessoas, se perguntando o que elas pensam. O que sentem. Se elas conseguem conceber o que se passa. Não dentro dele, mas delas mesmas.

Sente em si mesmo a necessidade de viver a vida de uma forma diferente, e se pergunta se alguma daquelas pessoas tem a resposta. Se alguma delas pode lhe mostrar a real beleza, de se ser o que é. A verdadeira bondade, de saber permitir que seu ego diminua para que outro brilhe. E a Verdade em si, que é a de que não temos o controle de tudo em nossa vida.

A Fé está nele, e ele sabe que precisa se conter para não assustar a si mesmo. Ou aqueles a quem ama, ou que meramente se importa. Aqueles que fazem parte da sua vida. Mesmo no Inverno que se faz presente na rua, ele esconde tanto o que tem dentro de si. Todo o calor, amor, ou vida que ele tem. Porque todo excesso é perigoso.

Claro, ele sabe que a dor se faz presente quando é necessário, e em alguns momentos é até mesmo bem vinda, para lhe ensinar que certos caminhos são errados. Errados e pronto, não fazem bem, e devem ser descartados. Não existe uma única alma nesse mundo que não tenha feito uma escolha errada, e que não sofra as conseqüências disso. E quem é que nunca errou? Já disse o sábio: “Que atire a primeira pedra…”.

Seu coração bate horas descompassado, horas firme e tranqüilo. E ele sabe que o jeito que seu coração reage é o que diz como ele deve agir nos momentos de aprendizado. E que deve buscar o melhor de cada lição.

Ele sabe que não deve desistir dos sonhos que seu coração acalenta, embora se sinta cansado, às vezes. Sabe que deve viver a vida com plenitude, e buscar dar o melhor de si mesmo. Ainda que seu melhor não seja o melhor pra tantos.

Ele sabe que deve seguir seu caminho.

Através da inflexível graça da natureza humana…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s