Eu recomendo! – O Cidadão (In)Comum

Oi gente!!! Mais uma quinta-feira, mais uma semana, mais um texto, não é?

Hoje eu venho agraciá-los com mais uma recomendação de livro que, pra mim, vale muito a pena a leitura.

O livro da vez chama “O Cidadão (In)Comum”, escrito por Pedro Ivo.

Esse é o Pedro Ivo, com o seu filhote e o Caliel atrás ! (Ele é noivo, meninas…)

O livro foi escrito (e ilustrado) por um amigo meu (independente da amizade, considerem a minha opinião sobre o livro imparcial. Se fosse uma bosta, eu diria da mesma forma), e por isso eu tive acesso ao exemplar antes que ele entrasse no circuito (e viva a festa de pré-lançamento!) e olha… vou dar minha impressão do livro pra vocês (o que eu achei, tá… não o exemplar. Ele é autografado…rs)

Vamos a uma breve descrição da história:

O livro conta a história de Caliel, ator iniciante de classe média, que enfrenta todas as incertezas, batalhas e decepções de quem opta por viver essa profissão. Sua vida muda drasticamente quando, em uma manhã, acorda flutuando entre o teto e a cama. A partir daí, Caliel é obrigado a correr contra o relógio para descobrir quem ele é, o que são e como usar esses novos dons.

É um livro que te envolve. Proporciona uma leitura gostosa, mas gostosa mesmo, que se comunica diretamente com quem lê. Em diversos momentos parece que o Caliel está ali, falando com você (que nem naqueles filmes e/ou séries onde a personagem para a interação com as outras personagens e fala diretamente pra câmera).

O livro é dinâmico, e esse dinamismo permite que você crie um filme na cabeça enquanto lê. No meu caso, quando eu cheguei no “Fim”, consegui ouvir uma música e ver os créditos subindo pela minha tela de cinema mental.

O personagem principal é carismático, e consegue te fazer rir e sofrer junto com ele, enquanto ele narra os fatos pra você (a história é contada do ponto de vista dele).

Mas Cin, se o cara voa, significa que ele é um super herói, logo a história se passa fora do Brasil, certo?

ERRADO!

O Caliel é uma pessoa 100% nacional, e que mora em São Paulo! E uma coisa muito gostosa desse livro, é que você vai lendo e reconhecendo os cenários, porque você sabe onde se passa a história! Aí, eventualmente você passa por algum lugar mencionado no livro, e pensa que o Caliel agiu assim ou assado naquele lugar, que ele fez tal e tal coisa (é…. sem spoilers!), e isso é uma coisa muito bacana!

Na área da leitura fictícia brasileira (será que é ficção?), eu só tinha encontrado esse tipo de coisa nos livros do André Vianco, e é muito bom ver escritores (novos ou não) usando o nosso cantinho pra escrever suas ficções e nos fazer sonhar um pouquinho mais durante nossas andanças por São Paulo. Enfim…

Resumindo: o livro é excelente, te arranca sorriso e cria uma expectativa para ler o próximo volume quando você termina a leitura do primeiro. Vale muito a pena adquirir!

 

Mas Cin… Aonde eu adquiro?

Você encontrará o exemplar nas Livrarias Saraiva do RJ e de SP (assim que acabar a Bienal, mas também estará disponível lá!).

 

“O Cidadão (In)Comum”

Autor: Pedro Ivo

Livre Expressão Editora, 171 pgs.

 

Ai gente! Quase esqueci de colocar o trailer do livro pra vocês! (Embora não esteja creditada, eu ajudei na parte de produção…)

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s