Mamma mia – Festa da Achiropita!

Já que na semana passada eu escrevi sobre o 113º Jubileu de Nossa Senhora da Conceição de Senador Firmino, hoje vou escrever sobre o que para mim chega mais próximo dele aqui na terra da garoa: a 86ª Festa de Nossa Senhora de Achiropita.

A Festa da Achiropita é uma festa italiana (dizem que é a mais tradicional) realizada no Brasil. Ela acontece no bairro do Bixiga (Bela Vista) e é uma homenagem da comunidade a padroeira do bairro. Só que a festa não se resume apenas as celebrações na igreja, é claro! Aliás, acredito que muitos dos frequentadores da festa nem tenham entrado lá para ver a “imagem não pintada pela mão do homem” (este é o significado de Achiropita). A história você pode conferir AQUI.

Nos fins de semana de agosto, nas ruas 13 de Maio, São Vicente e Dr. Luiz Barreto são montadas várias barracas vendendo deliciosos pratos típicos italianos produzidos por voluntários e o dinheiro da festa é revertido para as obras sociais da Igreja.

Recomendo a festa para os famintos de plantão! A comida é uma delícia e os preços são acessíveis. Tenha paciência porque as filas são gigantes, mas não são muito demoradas. A mais concorrida é a da fogazza! O spaghetti também é uma delícia! Ai, são tantas coisas gostosas que já me deu fome só de pensar…

Para mais detalhes acessem AQUI!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s