São Paulo e as “weeks”

Nunca antes na história… ops! Discurso errado!😛

Nunca antes na minha vida vivi em uma cidade com tantas semanas especiais! Tá certo que aqui acontece 1 evento a cada 6 minutos e blablablá… mas como diria a minha mãe “o povo daqui só come e trabalha, né?!”  Não é bem assim, mas é quase! Quando eu vejo que turistas sabem/aproveitam mais da imensa programação cultural da cidade do que a própria população, eu penso que ela tem razão. Mas é claro que isto não é uma regra, não dá pra generalizar!

Enfim, já tivemos no começo de agosto o Vino Week onde os restaurantes ofereceram menus especiais harmonizados com vinhos. Está acontecendo o São Paulo Boteco Week cujos bares participantes oferecem três opções de diferentes “combos”, entre petiscos e porções. E já vem por aí o Restaurant Week com a fama de ser o maior evento gastronômico do país, deixando os mais de 250 restaurantes participantes uma loucura!

Mas por que participar disso? O que tem de especial nestas semanas especiais? Simples: além do cardápio especial, o preço fixo! Sabe aquele restaurante/bar que você morre de vontade de conhecer e que você acha inacessível ao seu bolso? Pois bem, se ele estiver participando de uma dessas semanas dá para ir, conhecer comer e saber o quanto irá gastar. Ou seja, não levar aquele susto! Mas não se esqueçam que geralmente é cobrado os 10% do garçom e alguns o couvert artístico. É bom se informar sobre estes “extras” e fazer reserva para não mofar nas esperas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s