Mês do mimimi – Texto 3: Ainda sobre roupas, mas falando também de conduta

Vocês assistiram esse vídeo acima? Apesar de ter sido veiculada na televisão, como a maioria não assiste tv aberta, eu linkei a propaganda para o deleite de vocês.

Eu assisti essa propaganda na tevê, e fiquei indignada. O mote da propaganda é “Existe um homem para cada 96 mulheres. Compre nossas lingeries pra tentar conquistá-lo”. E se esse rapagote tiver namorada? Você compra a lingerie mesmo assim pra tentar conquistá-lo? E se ele for solteiro, você ainda compra?

Putz nega, se você respondeu sim pra primeira, você é uma bela duma vaca…(#falumemo!).

Se você respondeu sim pra segunda, não é com lingerie que você vai conquistar o cara…

E se você respondeu sim pras duas perguntas, filha, para de atirar pra tudo quanto é lado. Isso é feio! Tia Cin desaprova!

Homem ter medo de barata, fazer as unhas e outros vários critérios eliminatórios que a propaganda menciona (não estou levando em questão o das preliminares serem frescura- porque não são, e nem o fato de preferir fazer o IR à sexo) não são critérios realmente eliminatórios. Tem muito cara legal por aí com tudo isso, mas é claro, dispense-o e vá atrás de um bronco, com lingerie Marisa, porque é isso que a propaganda prega.

Não acho que o seu jeito de se vestir vá fazer o cara ser conquistado por vossa mercê (a não ser que você curta aqueles babaquinhas de balada, one night stand e todas essas coisas… aí deixe-se levar pela coisa, mas depois não reclame que ninguém te quer, que ninguém que algo sério. Se você quer, se dê o respeito, em primeiro lugar!), mas o que vai fazer ele se interessar por você é o que você tem dentro da cabeça. Não adianta nada você se vestir super bem, se não tem conteúdo a oferecer.

Acho uma puta perda de tempo essas propagandas que te estimulam a comprar alguma coisa pra conquistar alguém. Se uma mulher que usa lingerie da Marisa trombar na rua com um cara que usa Axe, e ambos escovam os dentes com Close-up, eles não vão se agarrar e trepar no meio da rua. Provavelmente um não vai notar o outro, e se a mulher tiver o corpo bom, ele vai olhar pra bunda dela, e só.

As pessoas deviam (todas elas) comprar coisas pra sentirem-se bem com elas mesmas! Ficarem bonitas e perfumadas pra elas mesmas, em primeiro lugar! O que os outros vão achar disso é lucro! Junta ficar bonita(o) pra si, com uma boa dose de confiança, e você tem o mundo nas suas mãos! Precisa de mais?

Não se cuide pros outros, se cuide pra você!

E eu não uso esse discurso porque eu sou feia e recalcada, pelo contrário! Eu uso esse discurso porque eu sei que funciona. Mais cérebro, menos peito. Mais pra você, menos pros outros. Deu pra entender?

Deixe uma Resposta

