Sessão desilusão: Papa Léguas

Faaaaaala criançada! E, após uma longa pausa, eis que eu volto com mais um textinho para entretê-los…

Creio que todos os leitores já gostaram/ainda gostam de um ou vários desenhos animados, certo? Sim sim… Todos sabem que vários desses personagens são criados com base em algo real: um animal, uma pessoa, uma teoria, uma crença ou o que for.
Nós gostamos de certos personagens por seus detalhes físicos, personalidade, tiradas inteligentes (ou muito burras), por sempre se dar bem ou sempre se fu….

Bem, acontece que alguns dias atrás eu tive uma grande decepção. Uma daquelas decepções que te fazem perder a vontade de viver, tirar a própria vida cortando os pulsos com uma faquinha de bolo Pullman. O culpado? Ele: Papa Léguas.

Esse inestimável personagem me divertiu durante muito tempo, e, acreditem, me diverte ainda hoje, pois graças a uma amiga do trabalho, ele me ajuda a perturbar a paz e a harmonia no escritório (história que ficará para uma próxima ocasião).

Certo dia estávamos aprimorando a arte de perturbar quando me bateu aquela curiosidade sobre o Papa Léguas, de saber como seria esse bicho na vida real, e foi aí que meu mundo desabou. Quando eu assistia o desenho, imaginava que ele seria parecido com um avestruz, devido às patas compridas, bem como seu longo pescoço, que corresse muito muito muito rápido, falasse “bip bip” o dia inteiro e fugisse de coiotes por toda sua vida. Mas não, NÃO!! Ele é um pequeno pássaro que mede cerca de 56 cm de comprimento, com envergadura de 49 cm, e olha a aparência do sem vergonha destruidor de corações:

Onde está o longo pescoço? E as pernas compridas? Hunf.. me senti tão enganado, ludibriado, desolado.. foi um daqueles momentos que… meu… nossa.. eu… foi como se tivessem tomado de mim todo o sentido da minha infância, com um completo desdém pelos sentimentos alheios e rissem descaradamente da minha cara enquanto corressem lágrimas de sangue pelo meu rosto!!! Tá, não foi tanto assim, mas chocado eu fiquei!

Eu só queria compartilhar os meus sentimentos com vocês, pois isso ficou contido em mim e não quero suportar isso sozinho… rsrsrs

Continuarei com essa pesquisa dos personagens, espero trazer um novo logo menos!

C you! o/

Deixe uma Resposta

