Ursinho Ted: por trás da comédia rasgada non-sense

Um dos momentos mais significativos em nossas vidas é o de quebrar vínculos com o passado para deixarmos novas experiências surgirem. Essas novas experiências não ocorrem sem a dor de luto e perda. Passamos por isso o tempo todo em qualquer fase da vida.

Ao assistir ao filme “Ted”, uma excelente comédia sem apelações à pornografia barata e piadas escrotas, notei que há muitas referências ao passado: Flash Gordon, medo de trovões, espera do Papai Noel, bullying (que no meu tempo nem nome tinha). Todas essas coisas que ficam lá nos confins de lembranças para os já grandinhos.

Confira o trailer:

A relação de cumplicidade e amizade entre John e seu ursinho Ted chega a um ponto em que é necessária uma ruptura entre os dois personagens. Rupturas muitas vezes (nem sempre) ou são temporárias ou são drasticamente definitivas.

Durante a infância fazemos tudo inconsequentemente – e nesse aspecto, o personagem Ted representa uma eterna criança: age por impulso em busca dos prazeres da vida e de aproveitá-la no maior estilo carpe diem. Já na fase adulta – representada pelo personagem John, não podemos mais agir simplesmente por impulso e fazermos tudo o que vier à cabeça.

Pode parecer estranho, mas, mesmo numa comédia rasgada, crescer dói. E se há algum drama no filme; está escondido nas entrelinhas por trás de alguns fluxos de pensamento dos personagens. É um filme que vale a pena ser visto, tanto como mais uma comédia besteirol que vai levar o espectador às gargalhadas; bem como, pode ser visto também sob uma óptica mais profunda referente aos aspectos da evolução humana.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s