Recomendo!!!!! As Aventuras de Tintin

Oi gente! Como amanhã é dia das crianças, eu resolvi escrever sobre um “parceirinho televisivo” meu

“As Aventuras de Tintin” é uma série de quadrinhos criada por Hergé, em 1929. Ela conta a história de Tintin, um jornalista, seu fiel cachorro Milu, e dos seus amigos um tanto quanto pitorescos. São 23 revistas em quadrinhos no total, e cada revista conta uma história diferente. Uma coisa que não muda é que em toda revista existe um crime, ou alguma situação investigativa que o Tintin se envolve, e conta com a ajuda dos amigos e de Milu para resolver o problema proposto na HQ.

Em 1991, a Nelvana transformou a HQ em desenho animado, e acredito que o desenho fez parte da infância de muita gente, pois passava de segunda a sexta na Tv Cultura, as 20h (eu não perdia um, exceto um dia que eu fui viajar pra casa da minha avó, e no momento do episódio, eu estava no ônibus, e não tinha tv, enfim…).

Em 2011, Steven Spielberg e Peter Jackson se juntaram para fazer o filme do Tintin, que é justamente o foco desse texto! (O filme foi lançado aqui em janeiro de 2012)
O filme é uma animação, e nele foi juntado os quadrinhos “O Segredo do Licorne” e “O Tesouro de Rackham, o Terrível” que, apesar de serem continuação uma da outra, nos quadrinhos ela foi separada, por que existe um intervalo de tempo considerável entre as duas.


Sinopse:
“’As Aventuras de Tintim’ segue o ávido e insaciável jovem repórter Tintim (Jamie Bell) e seu leal cachorro Milu a partir do momento em que eles descobrem que o modelo de um antigo navio contém um segredo explosivo. Atraído pelo mistério centenário, Tintim se vê na mira de Ivan Ivanovitch Sakharin (Daniel Craig), um vilão diabólico que crê que Tintim roubou um tesouro valioso ligado a um velho pirata cruel chamado Rackham, o Terrível. Com a ajuda de seu cachorro, Milu, do mordaz e resmungão Capitão Haddock (Andy Serkis) e dos atrapalhados detetives Dupond & Dupont (Simon Pegg e Nick Frost), Tintim percorrerá meio mundo, sendo mais esperto e mais rápido que seus inimigos, numa perseguição vertiginosa atrás da localização exata de onde teria afundado O Licorne, um galeão naufragado que pode conter a chave de uma imensa fortuna… e de uma antiga maldição.
Dos mares revoltos às areias dos desertos norte-africanos, cada reviravolta arrasta Tintim e seus amigos a níveis mais fortes de emoções e perigos, demonstrando que quando alguém se arrisca a perder tudo, não há limites para o que você é capaz de fazer.” (fonte: Cinepop)

Le Secret de La Licorne- O Secredo do Licorne


Minhas impressões sobre o filme:

Por problemas na legenda, eu tive que assistir dublado, e confesso que não me arrependo. Nem um pouco. A dublagem é exatamente a mesma dos desenhos!
Isso sem falar que foram completamente fiéis a história. Uma coisa que eu achei bem bacana foi que no inicio do filme, eles fizeram uma referência muito legal aos quadrinhos. Quando o artista entrega o desenho de Tintin, e mostra em ângulo aberto os desenhos que estão de fundo (inclusive o desenho de Tintin entra nessa, obviamente), os traços dos desenhos são os mesmos que os do quadrinho e os do desenho animado. Eles poderiam ter feito tudo no padrão do filme, com figuras mais realistas, mas achei muito tocante essa referência, porque apesar de ter toda essa coisa realista, mostra que eles mantiveram as raízes do trabalho, que inevitavelmente nos faz criar (desde o comecinho) uma ligação com o filme, puxando pela nossa memória os traços, e nos rementendo à infância. E esse link funciona muito bem.

Enfim, é um filme leve, divertido, que prende. Você dá muita risada com algumas situações (em primeiro ou segundo plano), e quando o filme termina você tem a sensação de que é criança de novo.  Eu só senti falta do professor Girassol (Professor Calculus, em inglês)

Dependendo do sucesso desse filme, estão previstos mais dois filmes, gerando aí uma trilogia bem bacana de Tintin. Eu realmente espero que esses filmes aconteçam, e eu espero que vocês assistam, seja com os filhos, com a família, namorado(a), cachorro, papagaio, periquito, ou sozinho, porque realmente vale a pena.

Bom gente, é isso então…

Até semana que vem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s