Porque o negócio é a trilha!

Não… não vou falar de trilha no meio do mato (ODEIO MATO E ODEIO TRILHA),  mas sim aquela que normalmente acompanha alguma composição visual. Sim, vou falar de trilha sonora!

A trilha sonora não é simplesmente aquela música de fundo que fica acompanhando o jogo ou o filme, mas ela, junto com a cena, dá toda a alma do negócio! Quem já viu making off de cena sabe como é chato ver uma puta cena sem música de fundo. E quando você vê a coisa ali, na tela, com aquele som… bicho, a coisa fica outra!

O mais legal de tudo é que as trilhas sonoras são, em sua maioria, músicas clássicas. Então quem não gosta de Chopin, Beethoven, Tchaikovisky e similares, se ouve a trilha de um jogo e acha legal, acaba gostando de música clássica.  De um outro gênero(?) de música clássica, mas não deixa de ser música clássica.

Eu sou uma pessoa que é facilmente pega pela trilha de alguma coisa. Já nem sei mais quantos filmes ou jogos me pegaram pelas entranhas simplesmente pela trilha (uma das mais memoráveis pegadas pra mim foi com a trilha sonora do Titanic, que me pegou antes mesmo de eu assistir ao filme), então eu presto muita atenção no som do que seja lá que eu estiver assistindo ou jogando.

E hoje eu resolvi compartilhar com vocês algumas das minhas trilhas de jogos preferidas… Então o post de hoje não vai ter muito blablabla, e vai ter mais áudio, ok?

 

Parte da trilha sonora de God Of War I:

 

Akira Yamaoka – Room of Angel (parte da trilha de Silent Hill 4: The Room – não ouça se você estiver deprimido)

(Trilha de SH eu recomendo baixar, porque tem muita coisa boa! #MegafandeSilentHill)

 

Halo theme:

 

 

Diablo II: Lord of Destruction – Leoric Theme

(Outro jogo que eu recomendo baixar a trilha toda!)

 

Diablo III – I am Justice e The Heavens Shall Tremble, respectivamente

(MAAAAAAAAAAIS UM JOGO que recomendo ouvir a trilha sonora inteira #Diablofanaqui!)

 

Bom, espero que vocês ouçam, e que elas causem em vocês as mesmas sensações que elas causaram em mim e também espero que elas aumentem o interesse na música clássica naqueles que não curtem.

Ah sim!!! Comentem aqui no blog ou no post sobre esse texto (lá no facebook) quais trilhas sonoras pegam vocês pelas entranhas (vale  filme tbm… :])

 

Até a semana que vem!

 

3 thoughts on “Porque o negócio é a trilha!

  1. Pingback: Dia triste… (ou não) « Trem dos 7

Deixe uma Resposta

