Darth Vader foi à Disney…

Bom, vamos lá…

Acredito eu que a maioria das pessoas que acessam esse blog conhecem Star Wars, e acredito também que todos vocês, meus amados leitores, conhecem a Disney (não… não to falando do lugar que a Tia Augusta – velha eu? Magina! – levava, mas dos estúdios). Partindo do princípio que vocês conhecem os dois, então vocês devem saber (até porque isso está circulando bastante no Facebook) que a Disney comprou a Lucasfilm, que é era a produtora do George Lucas, e isso gerou uma rebordosa fenomenal porque criou um rachão entre os fãs de Star Wars, porque alguns acreditam que agora azedou o pé do frango, e outros acreditam que tudo vai dar certo e talz…

O Georginho, num comunicado sobre a venda da Lucasfilm, disse o seguinte: “Pelos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres foi ver ‘Guerra nas estrelas’ ser passado de uma geração para outra. Agora é tempo de passar ‘Guerra nas estrelas’ para uma nova geração de cineastas. (…) Eu sempre acreditei que o filme pudesse viver além de mim, e achei importante fazer essa transição enquanto estou vivo. Estou confiante que, com a Lucasfilme sob a liderança de Kathleen Kennedy [co-diretora da companhia], e em uma nova casa na Disney, ‘Guerra nas estrelas’ vai certamente viver e florescer por muitas gerações a seguir”. E no fim das contas a mentalidade dele não está errada! Desde o lançamento do Episódio 4 até agora,  Star Wars conquistou tanta gente, que não tem motivo pra não conquistar mais alguns por aí. O que alguns se recusam a ver é que acontecerá uma expansão do universo Star Wars.

Aí você me fala  “Tá… mas e os jogos e Clone Wars? Isso já mostra uma expansão do universo!”. Sim, isso demonstra uma expansão do universo, mas vai ficar só nisso? Como dito no comunicado, a Disney pretende aumentar, inclusive, a quantidade de filmes da saga! Agora surgirão novas histórias, mais personagens, além da continuidade das histórias dos personagens clássicos da saga, né! Pensa que legal você ir ao cinema pra assistir outros episódios, e poder contar que assistiu, sei lá, o episódio 8, no cinema? Aí você vai rebater aquele seu amigo que esfregava na sua cara que assistiu 5 episódios de Star Wars no cinema, enquanto você assistiu em VHS.

Outro medo que permeia os fãs de Star Wars também é a qualidade dos filmes. Eu realmente acredito que não teremos coisas do tipo Maulan, Os Ewoks Conquistam Nova Iorque, Bobba Poppins ou Mara Jade no País das Maravilhas (este último título foi carinhosamente sugerido pelo meu Han Solo). Uma prova de que os filmes serão de boa qualidade é assistir a saga Indiana Jones e Piratas do Caribe, ambas produções da Disney. Isso sem contar Avengers, Thor, Iron Man que, apesar de receberem o selo Marvel, são produções da Disney sim! Então agora nos resta esperar para ver a continuidade que a Disney dará a Star Wars, que certamente será sinônimo de sucesso.

Então é isso… curtam, compartilhem, comentem, beijo na bunda de vocês, e até semana que vem!

 

UPDATE: Indiana Jones foi produzido pelo George Lucas

Deixe uma Resposta

