Dia triste… (ou não)

Sexta, feriado, dia de finados. Creio a maioria das pessoas só se importa com o fato de ser feriado, e melhor ainda por ser sexta-feira, ou seja, fim de semana prolongado! Para quem só quer curtir este fim de semana, a Edi deixou algumas dicas legais para fazer hoje. Confira AQUI!

Para aqueles que já perderam uma ou mais pessoas e que a ferida ainda não cicatrizou, este será um feriado cinza. Por mais que faça sol, calor de 40º, o dia será cinza e triste, como uma manhã de inverno rigoroso. Para quem acredita na vida pós-morte, ainda tem um conforto saber que a alma da pessoa amada ainda vive. Mas para quem não acredita, a coisa fica mais difícil, porque simplesmente é o fim…

Enfim, inspirada no texto da Cin sobre trilhas sonoras, listarei algumas músicas da MPB que ecoarão na minha cabeça por todo o feriado:

O que é a saudade para você?

“No dia em que ocê foi embora,

Eu fiquei sentindo saudades do que não foi

Lembrando até do que eu não vivi

pensando nós dois…”

“Oh, pedaço de mim

Oh, metade adorada de mim

Lava os olhos meus

Que a saudade é o pior castigo

E eu não quero levar comigo

A mortalha do amor

Adeus”

“Senti saudade, vontade de voltar

Fazer a coisa certa

Aqui é o meu lugar

Mas sabe como é difícil encontrar

A palavra certa,

A hora certa de voltar,

A porta aberta,

A hora certa de chegar…”

“A saudade vem chegando

A tristeza me acompanha!

Só porque… Só porque

O meu amor morreu na virada da montanha”

2 thoughts on “Dia triste… (ou não)

  1. Uma das coisas que me impressionaram desde sempre em dia de finados é que, ao menos aqui em São Paulo, sempre chove e fica nublado. Eu acho que esse fato é que deixa o dia supostamente cinza concerta e fisicamente, por assim dizer.

Deixe uma Resposta

