Mais uma primavera…

Bom, esta semana completei mais uma primavera! Apesar de poética, não gosto dessa expressão. E quem faz aniversário nas outras estações? Nunca ouvi ninguém dizendo: “parabéns por completar mais um inverno!” ou “completando mais um outono, hein?!” Acho que na realidade o meu problema não é com a expressão ou com as estações do ano, mas com o aniversário mesmo.

Esta coisa de mais um ano de vida é mentira! É menos um ano de vida! É mais um que passou que não volta mais e menos um na marcha rumo a morte. Afinal, esta não é a única certeza da vida? Amarguras a parte, acho justo celebrar o dia do nascimento. É uma forma de se sentir especial, afinal este é o seu dia!

Quem me conhece minimamente sabe o quanto eu gosto de festejar a vida, independente se é o aniversario ou não. Mas de uns tempos para cá este tem sido o dia que eu gosto menos de festejar. À medida que o tempo passa você nota que está envelhecendo, que não é mais uma garotinha, que tem muitas responsabilidades e cada dia mais contas para pagar. Isto brocha qualquer espírito festeiro com um pouco de juízo!

Este ano foi, sem duvida, o mais complicado de todos os outros anos. Por mais que eu tenha evitado festas de aniversário nos últimos anos, sempre acabava fazendo algo mais simples, mas especial para o dia: como um jantar com o irmão, pizza com os primos etc. Ter que ficar em casa, de cama e sozinha não foi muito agradável! Confesso: achei que iria chorar o dia todo, mas felizmente não foi isto que aconteceu. Cada ligação, bipe do celular, notificação do facebook, e-mail me fizeram feliz! Tinha esquecido que este era o meu dia e que as pessoas lembrariam-se de mim, mesmo aquelas que não possuem notificação do “face”. É bom sentir-se especial! Deu-me mais força para seguir em frente… Obrigada!

Deixe uma Resposta

