“I pity the fool…”

… que não assistiu AINDA “Esquadrão Classe A”. Sim, o filme.

 

Se você tem um pouco mais de 20 anos (tá, quase 30 ou mais), você deve lembrar da série de TV, que tinha, entre os mais conhecidos, George Peppard e Mr. T. Se você tem menos que a idade supramencionada, não adianta, você não vai saber do que se trata. Pergunte aos seus pais.

A série contava a estória de quatro homens, que haviam sido fuzileiros navais nos E.U.A (jura?), mas foram acusados injustamente de um crime, e viviam como mercenários, resolvendo problemas em pequenas cidades. Até aí, bobagem. Plot bobo, inclusive. Mas o que pegava, de verdade, o que atraiu muita gente na série, eram as maquinações do Coronel Hannibal Smith (George Peppard na série, Liam Neeson no filme), que era um gênio estrategista. Eram planos absolutamente ridículos, mas que funcionavam PERFEITAMENTE. Ele tinha a ajuda de Faceman (“Cara de Pau”, na tradução  tupiniquim; Dirk Benedict no original, Bradley Cooper no filme), B.A. (Mr. T no original, Quinton “Rampage” Jackson no filme) e Murdock (Dwight Schultz, na série, Sharlto Copley, no filme).

 Cara de Pau, Murdock, B.A e Hannibal(sentado)… Saudades dessa época🙂

Faceman era especialista em disfarces e um “aprendiz” de Hannibal. Murdock um piloto de “qualquer coisa que voasse”, e completamente alucinado (as partes mais engraçadas da série eram com ele, e os problemas dele com B.A.). B.A. era especialista em veículos de terra, armas e a boa e velha porrada, mesmo😛.

Em 2010, foi feito o filme. Quando foi anunciado, levando-se em conta a qualidade dos “remakes” que tem sido feitos por aí, deu um certo medo.

Mas deu CERTO DEMAIS!😀

Os roteiristas conseguiram captar TODA a atmosfera da série, mesmo “modernizando” a estória, e tornando os personagens mais “violentos” (até porque, na série, George Peppard não aguentaria sair pra porrada como Liam Neeson faz agora :P), e atualizando tudo (a estória rola ANTES de eles serem expulsos do exército, estória essa que quem assistia antigamente, sempre quis saber como foi).

Agora eles são assim😀

O filme é SUPER divertido, tanto pra quem conhece a estória, como pra quem está vendo pela primeira vez. É um filme de ação, sincero. Pra divertir. E nada mais. Tem várias referências à série original, e são duas horas de diversão pura.

Dica do Trem dos 7 pra animar seu feriado!😉 Enjoy!

Confira o trailer

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s