Pra quê?

 

“Nunca desista!”, “Siga em frente, você consegue!” São frases típicas de encorajamento faladas muitas vezes da boca pra fora por quem não entende exatamente que, nem sempre, desistir significa fracasso e derrota.

Desistir de algo difícil por não querer esforçar-se demais não é um erro, tampouco um crime e muito menos uma amostra de fraqueza. Simplesmente um ato de preservar energias para gastá-las em coisas mais úteis ou que tragam resultados eficazes em menos tempo. Na verdade, tudo o que não temos é tempo ultimamente.

Se temos habilidades e dons que nos facilitam a vida, porque vamos nos ater a aprendizagens e discip0linas que nos esfalfariam o corpo e a mente; sabendo-se que poderíamos ter excelentes resultados se fizermos aquilo que nos é mais confortável?

Batalhar por um grande amor? Vale mesmo a pena? O mundo está cheio de gente solteira e descompromissada… Batalhar por um aumento salarial numa empresa que não valoriza os méritos e qualidades do funcionário? Porque não buscar uma nova oportunidade de emprego em que suas qualidades fossem mais bem reconhecidas? Tirar um 10,0 naquela prova difícil do colégio? Para quê se com a média mínima você está aprovado? Afinal, poderia usar mais tempo livre pra dedicar-se a outras atividades prazerosas.

Todas essas situações têm soluções simplificadas. Basta olharmos pra elas e nos perguntarmos: para quê tudo isso?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s