50 tons…. de pura chatice!

Poooois bem galera. Agora que o meu tempo tá um pouquinho menos escasso, eu posso escrever pra vocês🙂

 

Seguinte… Acho que todo mundo já viu pelo menos uma vez alguma mulher no metrô carregando um livro de capa azul marinho escrito “50 tons de cinza” ou “50 tons mais escuros” ou “50 tons de liberdade”, certo? Enfim… Essa que vos fala ama ler. Leio de tudo sem preconceito, e tiro minhas conclusões depois. E com esse livro (na verdade essa trilogia) não foi diferente.

Entusiasmada pelo tanto que se falava desse livro, resolvi comprar o primeiro. Li o dito cujo e achei bacana. Comprei o segundo. Li pulando algumas páginas. Comprei o terceiro. Pulei diversas páginas, e terminei a trilogia. Resumindo, li basicamente o que interessava, e cheguei a uma conclusão: que bosta de trilogia!

A E.L.James escreve nos três livros mais do mesmo. Tem muita, mas MUITA cena de sexo, o que chega a ser cansativo. Se ela escrevesse bem, e soubesse como prender o leitor, ela não precisaria colocar tanta cena de sexo assim, cuja quantidade aumenta em progressão geométrica de um livro pra outro.

Tá, ela insere alguns apetrechos (bolas tailandesas, vibradores, chicotes, plugues anais e etc) na história pra tornar a coisa mais interessante mas, se você ler mais a fundo, você vai ver que não passa de um sexo michuruca com um monte de brinquedinho pra tentar dar uma turbinada.  Tudo bem que a temática do livro trata de uma relação homem/mulher altamente sadomasoquista, mas eu já li livros eróticos muito mais interessantes, que não tem esse apelo desnecessário.

selo joinha

A personagem principal é uma tonta que nunca tá feliz com nada. No primeiro livro, até ela conhecer o Christian, ela se comporta como uma mulher focada e decidida, mas depois ela entra numa onda masoquista emocional com ela mesma tão grande, que enche o saco de quem lê. Ela passa os livros no seguinte dilema:

“Eu o amo, mas não quero ficar com ele porque ele é sádico, mas eu quero ficar com ele porque eu o amo. O que eu fiz pra merecer o amor dele? Tadinho dele, ele sofreu tanto. Por isso que ele é sádico. Mas eu não quero ficar com um cara sádico, mas eu o amo. Será que eu consigo mudar esse aspecto nele?”

Isso é apenas uma parte do que Anastácia sente, mas pensa que ele segue por esse mesmo caminho num loop infinito durante os três livros. Isso cansa! Muito mimimi pro meu gosto. Tinha horas que dava vontade de entrar no livro e dar na cara da personagem pra ver se ela vira homem!

Literatura de banca de rodoviária (Stephanie, Laços de Família, Tamara e esses romances baratos ) tem limite! Todos esses livros são nada mais, nada menos que novelas mexicanas não roteirizadas. E a trilogia não é diferente.

Pra quem não sabe, a trilogia é uma versão “sexual” da saga Crepúsculo. A escritora achou que faltava sexo na saga, e escreveu esta merda! Uma editora se interessou pelos textos, e disse que se ela trocasse os nomes dos personagens, eles publicariam. E ela assim o fez.  O pior é que você consegue identificar direitinho os personagens da Sthephanie Meyer . Você identifica quem é o vampiro fuá, o lobisomem careca e a inexpressiva que não sabe se compra uma bicicleta ou come amendoim. (Não… eu não gosto de Crepúsculo e derivados. Crepúsculo pra mim, só o dos Deuses)

Bom, eu não acho que a trilogia valha o valor pedido. Com qualquer 10 reais eu faço a festa no sebo ou em banca comprando esse tipo de literatura. Pra mim é perda de tempo ler isso (tanto que depois eu meti um Nelson Rodrigues na cabeça, que é pra limpar a mente), mas sei lá… vai que você leitor gosta.

Ficaria muito grata se vocês expressassem suas opiniões a respeito do livro, para que pudéssemos ter uma discussão saudável, alegre e gentil… hehe

 

É isso… um beijo e um queijo!

 

4 thoughts on “50 tons…. de pura chatice!

  1. Até o Capítulo 4 ou 5, é uma boa história! Depois disso só tem sexo. E partindo disso é desnecessário ler mais alguma coisa. Li, e particularmente não é o tipo de livro que me atrai!

  2. Antes de mais nada quem leu o livro deve saber muito bem que este livro possui conteúdo adulto traduzindo pra quem não entendeu contem leitura sobre sexo certo? Pois e então não venha me fala que a trilogia e um lixo por que não e , achei muito inteligente a forma como a autora usou o sexo afinal tudo que ouvimos e assistimos hoje possui sexo alem do mais isso e um verdadeiro romance e vale a pena ler .

    • Izabella, obrigada pelo seu comentário.

      Em primeiro lugar, você conhece umas coisas chamadas acento e vírgula? Usá-los no lugar certo torna sua escrita correta e mais inteligivel, ok?

      Em segundo lugar, é a MINHA opinião sobre o livro. Achei mal escrito e desnecessário. A maioria das coisas que o povo assiste e ouve fala de sexo (se formos citar canais da tv aberta e funk, porque tem muita música e programas de televisão que não falam de sexo, mas sim desenvolvem a cultura. Seria interessante você começar a assistir e ouvir esse tipo de produção. Te agregará cultura e, quem sabe, assim você deixa de ser povinho), mas o romance da E.L.James é um lixo sim! A Anastácia vive um relacionamento doentio e degradante com o Gray, baseado em sadomasoquismo. A mulher é tratada como objeto, e mulher nenhuma quer ser tratada dessa forma. Falando de forma explícita, ela não passa de uma mulher de malandro. Acredito que as mulheres que gostam e defendem essa trilogia com unhas e dentes devem ter algo faltando no sexo, podendo ser a ausência de sexo com qualidade, como a pura e simples ausência de sexo, ponto.

      Quer ler sobre sexo, vai ler então A Casa dos Budas Ditosos ou qualquer livro da Anais Nïn. Ela sim escreve literatura erótica e, talvez assim você descubra o que é literatura erótica de qualidade.

Deixe uma Resposta

