Top #5 – Shows de 2012

Esse foi um ano de grandes emoções para os amantes da música. Tivemos uma avalanche de shows e eventos ocorrendo simultaneamente na cidade de São Paulo e pelo menos uma vez, foi preciso escolher em qual evento se iria. Um ano ótimo, com ótimos shows e festivais, que ainda fez muitas boas promessas para 2013!

A ideia inicial foi a de fazer uma lista com os três melhores shows do ano, porém essa foi uma tarefa extremamente difícil. Tivemos ótimos shows com ótimas produções e com muito esforço, cheguei em uma lista com os 5 melhores, na minha opinião:

#05 – Diary of Dreams (Cine Joia – Janeiro)
Esse foi um dos primeiros shows do ano e também um dos primeiros shows do Cine Joia, que durante o ano trouxe diversos shows bacanas e já se tornou uma referência em São Paulo. Com a casa relativamente cheia e com fãs muito ansiosos, os alemães do Diary of Dreams mostraram que o darkwave está mais vivo do que nunca na história da música. Logo de início, já sabia que seria um dos melhores shows do ano. E foi.

Veja mais fotos desse show aqui.

DoD

 

#04 – Wayne Hussey (Sesc Ipiranga – Julho)
Em maio, o The Mission já havia feito um belíssimo show no Cine Joia, que com toda certeza trouxe muita emoção a todos os fãs da banda que tiveram a oportunidade de estar lá. Para surpresa desses fãs, foi anunciada uma data no Sesc Ipiranga poucas semanas depois e devido ao pequeno número de ingressos, o show foi completamente esgotado em menos de duras horas! Quem conseguiu seu lugar no recinto teve uma noite mágica, inesquecível, com Wayne Hussey num set acústico por quase duas horas, revivendo momentos do The Mission e outros como Depeche Mode, David Bowie, Bjork, U2, The Cure, dentre outros. Inesquecível define!

Veja fotos desse show aqui.

Wayne Hussey

#3 – Covenant (Madame Club – Setembro)
Os fãs de música eletrônica/gótica em geral são carentes de shows e bons eventos em São Paulo. Felizmente nesse ano podemos contar com alguns eventos e quase todos foram ótimos! O grupo sueco Covenant fez algumas apresentações na América do Sul e em São Paulo, o Madame Club fez uma adaptação no local para receber o show. Foi memorável! Eskil Simonsson é maravilhoso ao vivo e mesmo estando com o pé quebrado, fez toda a galera presente ter uma das melhores noites de 2012.
Vejam mais fotos desse show aqui.

Covenant

#2 – Steven Wilson (Via Marquês – Abril)
É difícil falar desse show sem usar o termo: PERFEIÇÃO! Steven Wilson é um gênio da música atual e tudo o que envolve seu nome tem sempre uma alta qualidade e excelência! O show no Via Marquês foi responsável por nos levar a uma situação além da nossa realidade e tempo, com uma produção impecável! Ao final do show, os fãs do Porcupine Tree tiveram um presente e ouviram  “Lazarus” e “Trains” numa versão acústica.

Veja mais fotos desse show aqui.

Steven Wilson

#1 – Dead Can Dance (Teatro Vorterix, Argentina, dezembro)
Não demorou muito para que os fãs da world music tivessem uma notícia muito além de especial: O retorno dos mestres Dead Can Dance. Com um novo cd (“Anastasis”), que seria lançado em agosto, foi anunciada também uma turnê mundial celebrando esse tão sonhado retorno. As datas foram divulgadas aos poucos, causando grande ansiedade. Algumas datas na América do Sul foram agendadas e a agonia dos brasileiros foi aumentando. Infelizmente, pela segunda turnê consecutiva, eles não vieram para cá e o mais perto que estiveram foi em Buenos Aires. Algumas pessoas não se conformaram e logo começou a agitação para uma viagem que contemplaria o show. Quem esteve lá viu que absolutamente tudo valeu a pena. Ver Lisa Gerrard e Brendan Perry ao vivo é uma experiência de vida e vale qualquer esforço! E no meu caso, foi a segunda constatação desse fato.

Veja fotos desse show aqui.

Dead Can Dance

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s