Top #5 – Cds de 2012

Para finalizar a retrospectiva musical, agora falarei dos 5 melhores cds do ano, na minha humilde opinião.

Com grande ansiedade, os fãs de todos os tipos de música tiveram muitas boas surpresas durante esse ano. E algumas surpresas não tão boas também, obviamente. A escolha dos 5 melhores cds também foi difícil, mas vamos a algumas dessas boas surpresas:

#5 – “III” – Crystal Castles
Somente nesse ano parei para prestar atenção nessa dupla canadense e foi paixão à primeira atenção. Passando por elementos da música eletrônica e experimental, é uma daquelas trilhas sonoras para qualquer coisa. Lançado em novembro, o “III” foi uma surpresa agradabilíssima e mostra uma dupla mais coesa, mais estável e que ainda promete muito a nos oferecer.

#4 – “Get all you deserve” – Steven Wilson
Essa menção especial se refere ao fato deste título ter sido lançado em formato audiovisual, assim sendo feito em bluray, dvd e cd. Com registro do show feito na cidade do México em abril, durante a turnê “Grace For Drowning” que passou alguns dias depois pelo Brasil, o registro dessa oportunidade era mais do que necessário. Quem esteve presente nos shows certamente fará questão dessa obra-prima do mestre Wilson e quem não esteve presente, certamente estará após ver o que perdeu.


#3 – “An omen” – How to Destroy Angels
Um ep que nos trouxe uma ótima experiência musical. Obviamente essa é uma frase no estilo “mais do mesmo”, pois tudo o que Trent Reznor toca, vira preciosidade. How to Destroy Angels ainda é considerado uma versão do Nine Inch Nails com vocal feminino. Mas quem liga? O importante é sempre ter o Tio Trent por perto! Amém!


#2 – “The Anatomy of Silence” – Diary of Dreams
Um cd com versões acústicas de músicas de uma das maiores bandas do estilo eletrônico darkwave. Para quem ainda considera esses dois universos opostos, está ai uma excelente oportunidade para avaliação. Na minha humilde opinião, um dos melhores lançamentos do ano.


#1 – “Les Voyages de L’ame” – Alcest
O Alcest e o seu estilo denominado por alguns como “shoegaze” tem ganhado cada dia mais adeptos no planeta. Em janeiro, “Les Voyages de L’ame” era um dos títulos mais esperados. Lá pela segunda ou terceira audição, já tinha a certeza de que esse seria o melhor lançamento do ano. E não mudei de opinião. Desde janeiro, esse cd está sempre presente no meu iPod.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s