$$$$ Então é Natal :-) $$$$

Natal… Época de fé, esperança, nascimento de Cristo e blábláblá… “pulemos essa parte) … E época de presentes!!! U-huuuu!!!  Quem não gosta de ganhar presentes!? Quem não gosta de presentear pessoas queridas?!

Há muito tempo já foi marcante a ideia de Natal com missa do galo, ceia á meia-noite, lembranças dos que já passaram para mundo dos pés juntos ou  das canelas esticadas se você preferir e confraternizações sensíveis já se foi. Graças a Deus porque isso realmente é um porre. 

Vivemos na época do consumismo e consumir é sempre bom. Há muitos por aí que adoram encher a boca com aquele papo de abaixo o consumismo e vivem de Nike no pé e de Zara e M. Officer no corpo. Isso, sim é uma hipocrisia sem tamanho e sem nome. Aliás… Há um nome pra isso: mala-sem-alça-e-sem-rodinha.

Esse papo de consumismo exagerado, de exacerbação de valores é real. Não sejamos tontos de não percebermos que há certos exageros. Porém, não se pode generalizar. Sem dinheiro você não come, não se veste, não tem vez, não é aceito em canto algum. (Tire a prova perguntando sobre isso ao mendigo que você ignora todos os dias nas ruas).

Agora se não tem jeito, você realmente acha um horror esse consumismo todo, devolva os presentes que ganhar no Natal e vá viver na Coréia do Norte ou em Cuba.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s