Olho roxo no UFC e na imprensa brasileira

 

            Hoje de manhã me deparei com a seguinte matéria no Yahoo:

Presenteando lutadores com motos, Dana dispara: “o Brasil não é lugar para andar de moto”., que pode ser conferida no seguinte link:

http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/presenteando-lutadores-com-motos–dana-dispara–%E2%80%9Co-brasil-n%C3%A3o-%C3%A9-lugar-para-andar-de-moto%E2%80%9D-154237119.html

            Essa mania tupiniquim de distorcer manchetes é nojenta. O cara não falou em nenhum momento que “O Brasil não é lugar para andar de moto”. Ele sugere que lutadores não deveriam andar de moto porque se lesionam e ficam impedidos de lutar. Simples assim.

            Não é a primeira vez que jornalistas maldosamente distorcem os conteúdos de entrevistas e de fatos impondo seus pontos de vista distorcidos à massa que muitas vezes lê e concorda com o que lê sem mesmo verificar dados e fontes, nem tampouco interpretar o que está sendo escrito.

            Dana White diz que “Brasil é um lugar na Terra onde você não quer andar numa droga de uma motocicleta. Eu estive lá, eu vi. É a coisa mais louca que eu já presenciei na vida. Você vê caras costurando o trânsito e não acertando caminhões por polegadas. (SIC)”. Num primeiro momento o leitor desavisado e em sua fúria  diz: como assim? Tá doido?

            No entanto, Dana White refere à doideira de se entrecortar carros e caminhões no trânsito. Além disso, ele vive nos EUA e, lá, de repente o modelo de tráfego é diferente do que temos aqui. (Nunca estive nos EUA. Assim, não posso afirmar nada em relação ao trânsito e hábitos de motociclistas norte-americanos).

            O que posso afirmar é que um leitor menos atento, numa primeira batida de olho na leitura atropela o texto e interpreta de maneira equivocada da mesma forma que um motociclista apressado ou em busca de adrenalina pode arriscar-se a terminar o trajeto antes do tempo embaixo de um caminhão.  

2 thoughts on “Olho roxo no UFC e na imprensa brasileira

    • Oi edi.fortini!!!:-) Verdade seja dita: a imprensa é desgraçadamente tendenciosa e eu de-tes-to esse tipo de coisa. O que o yahoo fez ali foi uma violência. Qualquer leitor desavisado compra o discurso estampado naquela manchete. Eu precisava escrever sobre aquilo. Esperoq ue muuitos leitores leiam o texto assim como vc o leu🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s