Deadpool, “O” Anti-herói

Ele vende suas habilidades de assassino profissional, é esquizofrênico, tem um senso de humor pra lá de geek e vive o nonsense 24/7.

Deadpool.(Wade.Wilson).full.460354

Esse é Deadpool, herói criado pela Marvel em 1991, por Rob Liefeld e Fabian Nicieza. Inicialmente um vilão secundário, foi ganhando espaço e se transformou num sucesso da editora.

Deadpool (aka Wade Wilson) tem várias origens não oficiais, ninguém sabe ao certo qual seria a correta. Mas sabe-se que ele foi parte pro programa Arma X (sim, aquele mesmo do Wolverine) e seu principal poder é o fator de cura, ou regeneração, introduzido nele pelo experimento.

Deadpool+and+Wolverine.+Here+s+their+not+so+complicated+relationship_912fe2_4139996

Durante o experimento, houve uma explosão no laboratório, deixando o corpo e rosto dele deformados. O fator de cura passou a funcionar naquele instante, considerando que aquele era o estado natural do corpo.

8

Ele conversa insistentemente com duas vozes “interiores” (traços da esquizofrenia), e tem visões que contrariam toda e qualquer lógica.

tumblr_m67l6gOGwO1qeimwq

Apesar de matar sem nem mesmo pensar, ele não é mau. Em vários arcos de história, nota-se que ele apenas busca ser “normal”. Ele quer ser aceito, ele quer ser um herói. Faz tudo errado, mas acaba acertando, no fim. Mesmo porque, em várias situações, ele deixa de ganhar o dinheiro que havia combinado por um serviço, para salvar alguém a quem ele se apega. Ou seja, o anti-herói: só faz coisas erradas, mas no momento decisivo, ele é capaz de sacrifícios incríveis.

deadpool

Mas o que definitivamente atrai nele é seu senso de humor. Sem mencionar as incontáveis referências pop que ele faz o tempo todo. É um personagem apaixonante, em vários sentidos.

FEARITSELF_DEADPOOL_1

No cinema, ele já apareceu em X-Men Origins: Wolverine, interpretado por Ryan Reinolds. Mas vem sendo prometido um filme solo dele, e que aguardo ansiosamente. Neste ano de 2013, um jogo será lançado para PS3. Confira o trailer abaixo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s