Deliciosos enlatados da TV

Ontem começou mais uma temporada do programa “Mulheres Ricas” na Rede Bandeirantes. “Ai que loucura!”, bordão da Narcisa Tamborindeguy pode ser estendido a outras produções que vão estrear esta semana: “BBB13” e a micro série “O canto da sereia”.

ImageImage

                Logo choverá a cântaros comentários do tipo: “esses programas alienam”, “vamos coletar mil curtir no facebook e exigir que sejam retirados do ar”, “em protesto vão desligar os televisores por um dia”.

                Esses tipos de reality shows fazem sucesso na televisão, bem como micro séries envolvendo atrizes de sucesso estrondoso (como é o caso de Isis Valverde, que ganhou fama e agrado do público durante a exibição da novela “Avenida Brasil”).

                Devem ser levados a sério ou devem ser considerados enlatados que ludibriam e desviam a atenção de telespectadores que poderiam estar em contato com outras fontes de cultura mais úteis como, por exemplo, programas de temática científica, política, jornalística e informativa?

                Resposta: sim, devem ser levados a sério quando consideramos que a televisão é um meio de distração e diversão. É de responsabilidade de quem assiste aos programas considerados besteiróis qualquer suposta alienação nem detrimento do conteúdo veiculado. Alguém que trabalhou ou estudou o dia inteiro, muitas vezes ao ligar o televisor, não está interessado em nada informativo e sério. Muitas vezes buscam apenas uma forma de relaxar.

                Por falar em relaxar, vou vê RO que saiu de novidade nas revistas de fofocas, pois, quero saber quem matou a sereia, quem está na casa de BBB13 e se Narcisa vai aparecer nas próximas edições de Mulheres Ricas.

Image

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s