Melhor é impossível?

Ficha no Imdb aqui.

Se você não viu esse filme você não merece nem o ar que respira, corra pra baixar, ou comprar, mesmo. Porque vale cada centavo (ou segundo esperando o download😛 ).

É um filme sem efeitos especiais, sem grandes aventuras, sem um enredo cabeçudo, nem mesmo grandes locações. É um filme simples. E genial.

MELHOR É IMPOSSIVEL-FILME

Melvin Udall (Jack Nicholson) é um escritor cheio de manias, e que tem um desprezo por todo e qualquer ser humano que não seja ele. Vive trancado em seu apartamento, e todos seus vizinhos o odeiam, por suas manias insuportáveis (ele é Obsessivo-Compulsivo, diga-se de passagem).

Todos os dias ele toma seu café da manhã na mesma lanchonete, e é sempre atendido pela mesma garçonete, Carol Connelly (Helen Hunt), divorciada, mãe de um filho doente, mas uma mulher lutadora.

oscars-actress-as-good-as-it-gets-05-ss

Além disso, Melvin tem um vizinho artista gay, Simon Bishop (Greg Kinnear), dono de um cachorro insuportável que vira o pivô do plot twist; Melvin odeia o vizinho, mas esse é assaltado e surrado por um grupo de marginais. Fica um bom tempo internado, e nesse meio tempo, o empresário/namorado “pede” para que Melvin cuide do cachorro.

melhor-e-impossivel02

Depois disso, se inicia uma amizade (diferente) entre ambos, e a relação entre Melvin e Carol se aprofunda. E que culmina numa viagem dos três até a casa dos pais de Simon.

946600074_f264504a68

Spoilers a parte, é um filme lindo, sobre a verdade por trás de certas condições. As pessoas muitas vezes não são de uma determinada forma porque querem, mas porque são levadas a isso, e não saberem reagir de outra forma. Claro, isso não é feito de uma forma densa, até porque, o filme é uma comédia. Mas a exata leveza com que esses assuntos são abordados, é que faz o filme tão bonito.

Sem contar que, para mim, a cena do restaurante em que Melvin se declara para Carol, é uma das mais sensacionais da estória do cinema. A declaração dele, pra mim, é uma das mais simples, mas mais significativas que um homem pode fazer a uma mulher.

melhor-e-impossivel--g-700-525

 

“Você me faz querer ser um homem melhor, a cada dia…”

Boas risadas, momentos inesquecíveis, uma trilha sonora sem igual, e a atuação impecável de Jack Nicholson fazem esse filme inesquecível. Melhor é impossível? Até hoje, não encontrei outro igual. Apenas talvez “Antes de Partir”, mas desse falaremos mais tarde.

 

One thought on “Melhor é impossível?

  1. Eu gosto mais da “primeira” parte do filme, quando ele é simplesmente o que ele é, do que quando ele se “transforma”. Gosto do filme, mas acho que essa coisa de “ser uma pessoa boba, meiga e fofa em nome do amor” é meio cafona. Não gostei muito disso, não acho que precisa ser assim. rs
    Mas é um ótimo filme e Nicholson está excelente nele. =]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s