Séries que sempre amaremos – As que estão

Dá um aperto no coração quando sabemos que uma série que amamos irá acabar. Fica  aquela sensação de que nada preencherá o vazio que aquela série que se vai, que os dias que ela passava na televisão (ou estava disponível para baixar) nunca mais serão os mesmos… Mas aí passam-se os meses, a temporada é renovada, e nossa alegria de viver reaparece!

Existem uma infinidade de séries que nos causam esses sentimentos, mas aqui eu resolvi escolher três séries que eu particularmente adoro.

American Horror Story

American Horror History_logo_serie_2A

É uma série criada por Brad Falchuk e Ryan Murphy (Ambos criadores de Glee e Nip/Tuck ).  Ela mistura elementos de suspense, terror e tem uma pitada de tensão sexual.

Conta no momento com duas temporadas, sendo a segunda ainda em andamento. Na primeira temporada, contamos com o drama da Murder House, uma mansão de estilo vitoriano, que é o palco para diversas situações violentas. A segunda temporada trata de Briarcliff, um instituto para pessoas com problemas psiquiátricos administrado por freiras. Obviamente não vou dar grandes detalhes sobre a trama (nem da primeira, nem da segunda temporada), mas é o tipo de série que quando você acha que não dá pra piorar, ela piora!

 

Once Upon a Time

imagesCompletamente oposta de AHS, essa série traz de volta a esperança e a crença nos contos de fadas. Criada por Adam Horowitz e Edward Kitsis, A série conta o cotidiano de uma cidade chamada Storybrooke e seus moradores (que, na verdade, é a materialização de uma maldição). A série conta com duas temporadas (até agora), que podem ser caracterizadas como AM (Antes da Maldição) e DM (Depois da Maldição).

A primeira temporada conta sobre a vida dos personagens. Cada episódio trata de um aspecto da vida de cada um em eventos que precederam a maldição e as consequências. Já a segunda temporada conta os eventos pós maldição, om a apresentação de novos personagens,e a explicação da trama de personagens que já haviam aparecido na primeira temporada (cuja importância é na segunda mesmo).

Essa é uma série que não dá pra falar muito, pois qualquer detalhe compromete a história (vulgo gera spoiler) .

 

 

Castle

images (1)

 

A série conta a história de Richard Castle, um autor de livros policiais que se vê envolvido numa rotina de homicídios quando um assassino começa a copiar os assassinatos descritos em seus livros. Tido como suspeito, é interrogado pela detetive Kate Beckett, e ajuda na resolução dos crimes. Após a resolução, Castle dá um jeitinho de continuar ajudando nas investigações, usando como desculpa a pretensão de escrever um novo livro, tendo como protagonista Nikki Heat, cuja inspiração é a detetive.

A série tem muito humor, uma pitada de romance e é absolutamente divertida. Está na sua quinta temporada, e fazendo o maior sucesso.

 

 

Se você não conhece essas séries, recomendo, pois todas prendem a atenção. Uma dica, assistam sempre alguma série feliz depois de American Horror Story…

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s