Cineminha, uai!

16ª Mostra de Cinema de Tiradentes_logo_editado.jpgCinéfilos e admiradores do cinema alternativo de plantão: hoje começa a 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes! O tema deste ano é Fora De Centro – não é por acaso que mais de 65% dos longas na programação da Mostra são originários de Minas, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Paraná e Bahia, fugindo do eixo Rio-São Paulo.

Simone SpoladoreA mostra homenageará a atriz paranaense Simone Spoladore que vem  atuando em obras autorais e independentes e se tornou um destaque da sua geração, apostando na diversidade e no risco em suas atuações que já somam pelo menos 15 longas-metragens e muitos prêmios.

Foto de Jean Yves DonnardMas se você não é muito fã de cinema, mesmo assim vale a pena participar deste evento! Ele acontece na pequena, pacata e linda cidade histórica de Minas Gerais – Tiradentes! A cidade parece ser cinegráfica, mas é um dos centros históricos da arte barroca mais bem preservados do Brasil.

Maria Fumaça Tiradentes-São João del ReiA dica para quem quer aproveitar o clima sem gastar muito é se hospedar em São João Del Rei, cidade que possui um centro histórico muito bonito e está distante apenas 12 Km de Tiradentes. Recomendo fazer o trajeto São João Del Rei – Tiradentes de Maria-fumaça (aquele trem, literalmente falando) que terá horários extras por causa da Mostra.

Mais informações da mostra: http://www.mostratiradentes.com.br/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s