Come to the PARK :-)

No decorrer destes anos todos ao conversar com pessoas  sobre a necessidade de se aprender inglês descobri uma realidade bastante incômoda: boa parte dessas pessoas que passaram anos e anos em escolinhas de idiomas por aí não conseguem se comunicar no idioma.

 Muitos conseguem ler, interpretar textos, escrever com propriedade. No entanto, quando se cogita a possibilidade de fazerem uma apresentação na empresa em que trabalham, ou tratar com um cliente estrangeiro, ou simplesmente puxar papo com um gringo na balada – simplesmente tremem na base e concluem: não sei nada de inglês.

Será verdade mesmo? Vamos destrinchar esse mito e propor uma solução rápida e, por que não, mais imediata para sanar esse problema da comunicação falada.

  1. “The book is on the table” – Esqueça esse livro em cima da mesa de vez. Como você pode fazer uma aula para falar inglês se parte do tempo é gasto com correção de lições escritas, exercícios de completar lacunas, traduções de palavras no meio do processo? Escrita e leitura são perfeitos exercícios passivos, ou seja, você deve se valer destes recursos quando está fora da sala de aula. O tempo em sala de aula deve ser usado para falar.
  2. “Mas preciso traduzir senão não vou saber”. Não, não precisa. Aprendemos a falar português primeiro e depois a escrever, certo?  O mesmo princípio se aplica no que diz respeito a falar um idioma. Num primeiro momento falar é o que conta, escrever é secundário. Quando você aterrissar no país de língua inglesa que você tanto deseja conhecer, lembre-se: não haverá legendas. O que vai contar é sua capacidade de falar. Estando em um ambiente de estudos no qual você vai falar o tempo todo, a automatização vem mais rapidamente. O hábito de traduzir aquilo que você escreve em seus exercícios de sala de aula traz a ilusão de que é necessário traduzir tudo. Prefira um curso no qual o professor fale inglês o tempo todo.
  3. “Express yourself!”: procure um curso que não vai fazer você estudar mil livros com vocabulários que nada representam a sua realidade. Ponha em prática o inglês que você tem e adicione a ele uma gama de conhecimentos para que você possa se expressar como faz em sua língua materna.

 

Venha para a Park Idiomas e descubra um novo jeito de realmente falar inglês em menos tempo.

Confira: http://www.parkidiomas.com.br/

Image

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s