“Como café, mas diferente…” – À Espera de um milagre (1999)

Baseado em um livro de Stephen King (que deve deter o recorde de adaptações de livros e contos pro cinema), “À espera de um milagre” é um dos filmes mais incríveis (Imdb) que você pode ver. Existe pra baixar na internet, mas no seu lugar, eu compraria o filme (anunciantes, adoraríamos ter um anúncio seu aqui😛 ).

à espera de um milagre

O filme se passa numa prisão fictícia, na época posterior à Grande Depressão de 1929, nos E.U.A., quando o país se reconstruía. Nessa prisão, eram realizadas execuções de prisioneiros condenados à sentença de morte na cadeira elétrica. O pavilhão onde esses presos eram mantidos tinha um pavimento verde, por isso o nome “A Milha Verde” (The Green Mile, no original).

012004_7

Tudo corria normalmente, os presos vinham, ficavam um tempo, e eram executados. Mas eram mantidos com um mínimo de dignidade, e de humanidade, durante esse tempo, pela equipe do guarda Paul Edgecomb (Tom Hanks). Eles sempre buscam manter os prisioneiros sob o mínimo de stress possível.

The-Green-Mile-the-green-mile-8223873-565-315

Até que num dado dia, um certo prisioneiro chega à milha: John Coffey (Michael Clarke Duncan, R.I.P.), um homem negro gigantesco, que foi condenado por estuprar e matar duas meninas.

Dead-Man-Walking-Green-Mile

Mas a partir do momento que ele chega, coisas estranhas começam a acontecer. A grande verdade é que existe muito mais no novo prisioneiro que seu tamanho descomunal. Dotado de estranhos poderes, ele transforma tudo e todos dentro da Milha. Alguns, para sempre.

tumblr_m9uf472HWb1r314hdo1_500

Se você ainda não viu veja. Se viu, reveja, porque é sempre sensacional. Mas não fique sem ver. E se tiver curiosidade, leia o livro. Que consegue ser tão sensacional quanto o filme. Talvez uma das poucas vezes em que o livro e o filme conseguiram se igualar em qualidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s