Séries para pequenininhos – Discovery Kids

Séries de tv não necessariamente precisam ter episódios sequenciais sobre o mesmo tema, contanto que englobe o mesmo cenário e personagens (exceto os seriados da BBC, mas isso é tópico pra outro post). Alguns canais de televisão investem em seriados (animados ou não) para crianças, tipo Drake & Josh, iCarly e derivados.

Alguns desses seriados, além de fazer os pequenos grudarem a bunda na cadeira e não saírem entreterem os pequenos (não, eu não tenho filhos, mas tenho um sobrinho toquinho…. 1 ano), alguns deles entretêm até os mais velhos. Querem um exemplo?

Jelly Jam

downloadO Jelly Jam é uma série espanhola produzida pela VDK, que celebra a amizade, a música e a diversão. é uma série basicamente de comédia, que conta as aventuras de 5 amigos (Bello, Goomo, Rita, Mina e Ongo) em Jammbo, que é um planetinha responsável pela música do universo, ou seja, o planeta gera a música do universo. Nesse universo, tem uns bichinhos chamados Dodos, que trabalham na fábrica de música, e são mega engraçados!

Cada episódio tem em média 10 minutos, e faz tanto criança quanto adulto parar pra assistir.  Passa às 18h( ou 18h30… só sei que é antes do Velozmente)….

 

Icônicos

headerÉ um programa que também passa na Discovery Kids, que mescla animações e pessoas. O programa é apresentado por Nat (nome do personagem. Ele é gatinho….rs), um rapaz que criou uma tela interativa que se conecta com vários lugares do planeta e interage com os animais ali encontrados. Os animais, obviamente, são animações feitas em computador, e são muito fofos! O meu preferido é o rinoceronte. Ele tem voz de vilão de desenho (apesar de ser bonzinho), e é roxo!!!

O programa fala sobre as diversidades e as curiosidades de cada habitat, e como animal lida com cada situação proposta pelo programa.

Peixonauta

“Ô ô ô peixonauta é uma aventura…”

PeixonautaQuem assiste não esquece. Peixonauta contra a história de um peixe que usa uma roupinha de astronauta cheia de água dentro, pra poder sair do rio e interagir com seus amigos, Zico e Marina. Todo episódio traz um problema de cunho ecológico, e a POP (a bolinha colorida que traz as pistas e as recompensas) aparece pra dar uma mãozinha pra eles. O desenho, 100% tupiniquim, ensina a importância de cuidar da natureza, entender o meio-ambiente e fala um pouquinho sobre as diversidades encontradas na natureza.

O também desenho passa as 9h na TV Cultura

Meu Amigãozão

amigaozao620É uma série que também tem produção tupiniquim, mas com parceria canadense. A série mostra um canguru carente, uma girafa otimista e um elefante carinhoso, que ajudam três crianças a enfrentarem os momentos mais difíceis da vida de um pequeno, como ir à escola pela primeira vez, por exemplo. Cada criança tem um amigãozão, que serve para ajudar o “amiguinho” a superar seus medos e defeitos, além de estimularem sua criatividade e imaginação.

 

 

 

 

Bem, por hoje é isso….

Um beijo e um queijo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s