Minha primeira vez. Sejam gentis comigo!

Boas! Como meu primeiro post da área cinematográfica, desejo falar do que decepciona. Logo de cara. Mwahaha!!!
O primeiro filme da pilha de 2 do dia é “Código de Conduta” (Law Abiding Citizen).
Conheça sinopse, elenco e o escambau aqui:
http://www.imdb.com/title/tt1197624/
O filme é MUITO bom, tipo foda mesmo, até os últimos 5 minutos.
Pensa numa noite de sexo intenso, quente, suado, ofegante. Mas, na hora que você está chegando no ápice do que você acha que vai ser um dos orgasmos mais intensos da sua vida sexual ativa, aparece o Anderson Silva pelado, te dá um murro certeiro no nariz, esfrega as “parte” na sua cara e, de repente, toda a plateia (que não estava lá) começa a rir. Falta justiça nesta cena, não?
É como eu me senti. Injustiçado. O filme defende um sistema falho e corrupto, pintando a vítima de bandido e colocando o covarde inepto como herói da astúcia da lei humana. Sacrifica a vítima e nos deixa com aquela cara de: “Péra, mas o cara… Não. Péra!”
É como se no filme “Seven”, rolasse um “HÁ! Primeiro de abril!” no final.
Ou se em “Lord Of The Rings”, Frodo jogasse o anel no fogo da Montanha da Perdição e o Sauron, todo espertão, saísse da sua piscina de lava com o anel no dedo rindo: “Enganei todos vocês! Agora o Um anel é meu!!! Riariariariariar…”
Enfim… O filme vale MUITO a pena, pelo enredo, pelas surpresas, pela engenhosidade, se você não ligar pro final. Ou, se você concordar com o final… Assista e comente!

O segundo e último filme da pilha de 2, é “O Vingador do Futuro” (Total Recall), versão 2012.
Novamente, sinopse, elenco, e toda a tralha aqui:
http://www.imdb.com/title/tt1386703/
Bom, pra quem tem 36 anos como eu, ou seja, pessoas antigas, que assistiram o original com o Arnold Suutwpkjdfh-negger, esse filme chega a ser um pouco ofensivo à inteligência. Sim, a comparação é inevitável e obrigatória, já que se trata de uma releitura de um clássico de ação da ficção científica do século passado.
Parece que, à medida que a tecnologia cinematográfica avança, o enredo empobrece.
Quando não havia câmeras digitais à disposição em farmácias e a película era rainha inconteste do cinema, quando a maquiagem e os efeitos especiais eram fenômenos predominantemente físicos e presenciais, os roteiristas tinham que escrever enredos e cenas fantásticos para prender a nossa atenção.
Hoje, muitas vezes, só o que os filmes me dizem é: “Olha como eu sei brincar no computador! Nem precisei escrever o roteiro.” – E esse é o caso para mim, da versão ultra-tecnológica-power-luminosa-renew-avanço-garnier fructis desse filme. Ele é, de fato, muito bonito, com vários elementos visuais beeem legais. Mas o roteiro pervertido ficou empobrecido e em alguns momentos as sequências tecnológicas são exageradamente longas (Tipo todo o lance da falta de gravidade no transporte. Achei desnecessário.)
Eles colocam elementos do filme original no novo, mas que ficam perdidos, como a garota de programa com três seios. Porquê? Pra quê? No filme de 1990 ela tinha uma função, já no novo, é só pela identificação, mesmo. E subtraíram um personagem muito foda: o Richter (Michael Ironside), que definia a relação do Quaid/Hauser com o Cohaagen e com a “esposa”, coisas que se perderam completamente no filme novo. Chato isso…
Pra quem viu o “antigão” (http://www.imdb.com/title/tt0100802/), fica aquela sensação de que o novo enredo e final são pobres. Me deixou com uma sensação meio  “Deus Ex Machina”, até.
Mas é só a minha opinião… Assistam e aos dois filmes (em ordem cronológica, primeiro o de 1990, depois 2012, para fins de comparação justa) e comentem aqui as suas impressões.

7 thoughts on “Minha primeira vez. Sejam gentis comigo!

  1. A pior atrocidade que cometeram nesse novo Total Recall, na minha opnião, foi terem retirado completamente o PRINCIPAL mote do filme/conto originais, que é o fato de ficar EM ABERTO se o protagonista estava ou não dentro do sonho que ele comprou.

    Isso realmente foi um insulto à nossa inteligência e a memória de Philip K. Dick…

  2. Ainda vai rolar esse tipo de coisa (Suurtyur-negger, covarde inepto, Sauron mallandro, ultra-tecnológica-power-luminosa… e outras) várias vezes por aqui. rs
    Faço isso direto.

  3. Então, façamos como Mrs. Lovett e vamos por partes, picando tudo e cozendo em banho-maria por cerca de meia hora ou até dourar: Texto muito bem escrito, parabéns!

    Com relação ao primeiro filme não vi e não é o tipo de filme que gosto.

    Com relação ao segundo, juro,não consegui ver inteiro. Fiquei com cara de parabéns até a parte da mulher de 3 seios e fui procurar algo melhor pra fazer.

Deixe uma Resposta

